Instagram / @din26__
Instagram / @din26__

Tchê Tchê participa de manifestação contra o racismo e Bolsonaro em São Paulo

Volante do São Paulo teve entrevista sobre discriminação racial que já sofreu veiculada na tv neste mesmo domingo

Redação, Estadão Conteúdo

07 de junho de 2020 | 19h51

O meio-campista Tchê Tchê, do São Paulo, participou neste domingo de uma manifestação contra o racismo e o presidente Jair Bolsonaro. Nas redes sociais, o jogador publicou uma foto ao lado da sua esposa, presentes ao ato realizado nas proximidades do Largo da Batata na capital paulista.

Na imagem, ele utiliza uma máscara, para evitar a propagação do coronavírus, sendo que a da sua mulher tem a inscrição "Clube do antirracismo e antifascismo" (na tradução para o português) em inglês.

A manifestação fechou um trecho da avenida Brigadeiro Faria Lima no Largo da Batata sentido Avenida Rebouças, próximo ao metrô. Manifestantes ocuparam parte da praça que vai até o quarteirão da Igreja Paróquia Nossa Senhora de Monte Serrante. A grande maioria dos manifestantes estava de máscara, mas ninguém respeitou o distanciamento de dois metros.

Bastante engajado em relação aos temas sociais, Tchê Tchê possui imagens de Malcolm X e Martin Luther King tatuadas em suas pernas. Em 2016, quando ainda defendia o Palmeiras, foi vítima de racismo por parte de um torcedor do Athletico-PR, mas não levou o caso à Justiça.

"Vim de uma origem muito humilde. Sei o que é ser negro, o que é entrar no shopping e as pessoas olharem tipo: 'O que ele está fazendo aqui?' Muitas vezes o direito de sonhar nos é tirado. Porque quando a gente é criança, a gente planeja, tem vários sonhos, mas, ao meu ver, o que é vendido é que não temos essa condição", afirmou em entrevista veiculada pela Rede Globo neste domingo.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolTchê Tchêracismoprotesto

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.