Alex Silva/Estadão
Alex Silva/Estadão

Tchê Tchê retorna ao Palmeiras, faz gol e vibra: 'Foi uma volta muito além do que imaginava'

Volante marcou um bonito gol na vitória sobre o São Paulo

Paulo Favero, O Estado de S.Paulo

12 de março de 2017 | 07h00

O volante Tchê Tchê tinha entrado em campo pela última vez no dia 5 de fevereiro, cinco semanas atrás, quando fraturou o ombro esquerdo. Recuperado, ele voltou ao time como titular diante do São Paulo e, além de ajudar na vitória por 3 a 0, ainda deixou a sua marca com um belo gol.

Como você avalia a vitória por 3 a 0 sobre o São Paulo?

O clássico é um jogo à parte e estou bastante feliz pelo empenho do grupo. A gente se doou bastante na marcação e acho que isso foi a chave para fazermos um bom jogo e termos essa vitória muito boa.

Você ficou seis semanas fora, por causa de lesão. Imaginava voltar tão bem assim?

É a realização de um sonho de criança. Cada dia venho dando um passo maior para isso que está acontecendo, agradeço a Deus, à minha família e ao pessoal do departamento médico, que me ajudou na recuperação e aguentou meu mau humor nos dias que estava sentindo muitas dores. Foi uma volta muito além do que eu imaginava e estou muito feliz pela vitória.

Muito se fala da força do elenco do Palmeiras. Como é essa disputa pela vaga de titular no time?

O pessoal está sabendo lidar muito bem, quem fica fora não tem nenhum tipo de vaidade, todo mundo se dá bem. Isso vem desde o ano passado. Algumas coisas mudaram, mas não o nosso sentimento pelo outro. A gente se trata como família, até por passar muito tempo juntos. Estamos numa crescente muito boa e esperamos manter esse ritmo para que a gente possa conseguir os resultados positivos.

Você é da geração que fez muito sucesso no Audax, mas talvez seja no momento o que está em melhor momento. O que acha disso?

Sou uma pessoa muito humilde, procuro escutar mais do que falar, é a maneira que a gente pode aprender mais, tento conversar com muita gente do tipo, sou fã de vários deles que atuam ao meu lado. Tento me aprimorar a cada dia.

De quem você é fã no elenco do Palmeiras?

O Zé Roberto é o máximo. Não vou citar todo mundo porque posso esquecer de vários, mas ele é o top, nunca imaginei jogar ao lado dele.

No ano passado o Palmeiras foi campeão brasileiro. Você acha que esse grupo pode ir além nesta temporada?

Com os pés no chão, temos de trabalhar bastante. Tem muita coisa para melhorar, mas estamos no caminho certo e as coisas vão ser da maneira que Deus quiser.

Tudo o que sabemos sobre:
PalmeirasFutebol

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.