PUBLICIDADE

Publicidade

Técnica Pia Sundhage convoca seleção feminina para período de treinamentos

Atividades acontecerão na Granja Comary entre os dias 5 e 13 de abril

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Pia Sundhage, técnica da seleção brasileira de futebol feminino, convocou, nesta quinta-feira, um grupo de 24 jogadoras para um período de trainamentos a ser realizado na Granja Comary, entre os dias 5 e 13 abril, que correspondem à Data Fifa. A treinadora sueca pretende avaliar melhor suas jogadoras a fim de encontrar soluções para o principal desafio do ano, os Jogos Olímpicos de Tóquio.

A maioria das atletas convocadas atua no futebol brasileiro, devido às restrições impostas pela piora na pandemia do novo coronavírus que tem impedido o trânsito de pessoas de determinados países.

Pia Sundhage, técnica da seleção brasileira feminina Foto: Lucas Figueiredo/ CBF

PUBLICIDADE

No mês de janeiro, a técnica sueca convocou atletas também para um período de treinamentos. A sessão, no entanto, foi realizada em Viamão, no Rio Grande do Sul. Na sequência, no mês de fevereiro, o Brasil foi aos Estados Unidos para participar do torneio amistoso She Believes, tendo obtido duas vitórias (4 a 1 sobre a Argentina e 2 a 0 sobre o Canadá) e uma derrota (para as anfitriãs norte-americanas, por 2 a 0).

Pia Sundhage observou atletas importantes com a participação de equipes brasileiras na Libertadores Feminina, disputada na Argentina e que terminou com título da Ferroviária, de Araraquara, no último domingo. Também participaram o Corinthians, que finalizou sua participação em 3.º lugar, e o Avaí Kindermann, eliminado precocemente na primeira fase.

Jogadoras dos principais clubes paulistas (Corinthians, Palmeiras, São Paulo, Santos e Ferroviária) foram convocadas, entre elas Cristiane, Bia Zaneratto, Andressinha, Tamires e Luciana. Do exterior, apenas três atletas foram chamadas: goleira Nicole, do Napoli, defensora Rafaelle, do chinês Changchun Dazhong, e a meia Andressa Alves, da Roma.

Veja a lista de convocadas

Goleiras

Publicidade

Bárbara - Avaí/Kindermann Luciana - Ferroviária Nicole - Napoli (Itália)

Defensoras

Rafaelle - Changchun Dazhong (China) Bruna Benites - Internacional Erika - Corinthians Tainara - Palmeiras  Fabiana - Internacional Poliana - Corinthians  Tamires - Corinthians Camilinha - Palmeiras 

Meias

Duda Santos - Palmeiras Ingryd - Corinthians  Julia Bianchi - Palmeiras Ary Borges - Palmeiras  Vanessa - Cruzeiro Andressinha - Corinthians Adriana - Corinthians  Jaqueline - São Paulo Duda - São Paulo  Andressa Aves - Roma (Itália)

Atacantes

Chú - Palmeiras  Cristiane - Santos Bia Zaneratto - Palmeiras Vic Albuquerque - Corinthians 

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.