Técnico anuncia saída do Atlético de Madrid

O técnico Quique Sanchez Flores anunciou neste sábado que deixará o comando do Atlético de Madrid ao fim do seu contrato, que se encerra nesta temporada. O treinador avisou que a partida deste domingo, contra o Hércules, será seu último no Estádio Vicente Calderon.

AE, Agência Estado

14 de maio de 2011 | 12h04

Com passagens por Getafe e Valencia, Sanchez Flores assumiu o Atlético em outubro de 2009, em substituição de Abel Resino. O time estava em má fase na temporada, flertando com as últimas posições do Campeonato Espanhol. O novo treinador, porém, resgatou a equipe e conquistou o título da Liga Europa e da Supercopa da Europa, ao vencer a Inter de Milão. Também levou o Atlético à final da Copa do Rei.

O técnico, porém, não conseguiu repetir o feito nesta temporada. Atual campeão, o Atlético foi eliminado logo na fase de grupos da Liga Europa e tem apresentado um futebol irregular no Espanhol. Faltando duas rodadas para o fim do campeonato, o time ocupa a sétima colocação da tabela e precisa vencer seus últimos jogos e ainda torcer por um tropeço dos rivais para ficar com uma vaga na próxima Liga Europa.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.