Técnico campeão da Copa do Brasil com o Juventude morre no RS

Faleceu nesta quarta-feira, aos 71 anos, o técnico responsável pela maior conquista da história do Juventude, de Caxias do Sul (RS). Valmir Louruz teve um mal súbito em sua casa, foi levado à Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre e não resistiu. As causas da morte não foram informadas.

Estadão Conteúdo

29 de abril de 2015 | 15h33

"O Juventude lamenta profundamente o falecimento de Valmir Louruz, 71 aos, em Porto Alegre. Ex-treinador do Juventude, foi o grande responsável pela maior conquista do clube em toda a história: a Copa do Brasil. Profissional de fino trato e respeitadíssimo em todos os lugares em que passou, deixa um legado inesquecível no futebol, especialmente no Juventude, clube que sempre lembrará e saudará seu nome, seus atos e suas conquistas", escreveu o time de Caxias, em nota, dizendo-se "chocado" com a morte.

Zagueiro na época de jogador, entre as décadas de 1960 e 1970, chegou a jogar por Palmeiras e Internacional antes de defender os dois rivais de Caxias. Começou a carreira de treinador no Juventude, rodando por dezenas de clubes. Seu maior feito foi a conquista da Copa do Brasil de 1999, eliminando Corinthians, Bahia, Inter e Fluminense e vencendo o Botafogo na final.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolValmir Louruz

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.