Técnico completa lista do Uruguai para Eliminatórias

O técnico Oscar Tabaréz completou nesta sexta-feira a convocação do Uruguai para os dois próximos jogos pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2010. Ele chamou três jogadores do Defensor, dois do Nacional e um do River Plate, todos do futebol uruguaio.

AE, Agencia Estado

29 de maio de 2009 | 19h22

O meio-campista Diego de Souza, autor do gol que eliminou o Boca Juniors na Libertadores, o goleiro Martín Silva e o volante Miguel Amado foram os atletas convocados do Defensor. O lateral Alvaro Fernández o defensor Diego Arismendi, do

Nacional, e o meio-campista Jorge Rodríguez, do River Plate, foram lembrados por Tabaréz.

O Uruguai vai enfrentar o Brasil, em 6 de junho, em Montevidéu. Quatro dias depois, vai duelar com a Venezuela, fora de casa. A equipe está em quinto lugar nas Eliminatórias Sul-Americanas, com 17 pontos. Os quatro primeiros colocados se classificam para a Copa da 2010 e o quinto disputará uma vaga com um representante da Concacaf.

Confira a lista completa de jogadores convocados pelo técnico Oscar Tabárez:

Goleiros: Juan Castillo (Botafogo), Sebastián Viera

(Villarreal/Espanha), Martín Silva (Defensor).

Defensores: Diego Lugano (Fenerbahce/Turquia), Carlos Váldez

(Reggina/Itália), Andrés Scotti, (Argentinos Juniors/Argentina), Diego Godín (Villarreal/Espanha), Martín Cáceres (Barcelona/Espanha), Jorge Fucile (Porto, Portugal), Maximiliano Pereira(Benfica/Portugal), Alvaro Fernández (Nacional)

Meio-campistas: Bruno Silva (Ajax/Holanda), Diego Pérez (Mônaco/França), Sebastián Eguren (Villarreal/Espanha), Jorge Martínez(Catania/Itália), Cristián Rodríguez (Porto/Portugal), Alvaro Pereira (Cluj/Romênia), Miguel Amado (Defensor), Diego Arismendi (Nacional), Jorge Rodríguez (River Plate), Diego de Souza (Defensor)

Atacantes: Diego Forlán (Atlético de Madrid/Espanha), Luis Suárez (Ajax/Holanda), Sebastián Abreu (Real Sociedad/Espanha), Edinson Cavani (Palermo/Itália).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.