André Less/AE
André Less/AE

Técnico confirma jovem Vinícius no Palmeiras

Jogador de apenas 16 anos atuará contra o Mirassol no Palestra Itália; volante Edinho também é confirmado

AE, Agência Estado

26 Março 2010 | 16h56

O técnico Antônio Carlos confirmou nesta sexta-feira que dará uma chance ao volante Edinho e ao atacante Vinícius no time titular do Palmeiras, para a partida com o Mirassol, sábado, no Palestra Itália.  

 

Veja também:

link Antônio Carlos ainda sonha com semifinal do Paulistão

linkPalmeiras apresentará Vítor e Bruno Paulo na segunda

Vinícius, de apenas 16 anos, fará sua primeira partida como titular. Antônio Carlos garantiu que a inexperiência do atacante não atrapalhará seu desempenho. "Temos conversado bastante e ele tem uma cabeça muito boa. Pedi a ele tranquilidade e que jogue como sempre atuou, pois tem futuro e potencial", comentou.

 

Edinho atuará na zaga, ao lado de Léo, enquanto Vinícius formará dupla de ataque com Robert. Os dois vão substituir Danilo e Ewerthon, que serão poupados. "Vamos preservar o Danilo para o jogo contra o Paysandu. O Edinho, por ser mais experiente, vai fazer essa função. Ainda estamos tendo calma para o retorno do Maurício Ramos", explicou o treinador.

O time poderá ter também uma novidade no meio-campo. Diego Souza e Lincoln serão poupados e deverão dar lugar a Ivo e Joãozinho. "Temos o Ivo e o Joãozinho para essa função. E também posso colocar o Cleiton [Xavier] mais adiantado, perto dos atacantes. Estamos vendo qual a melhor formação", explicou o técnico.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.