Juan carlos Ulate/Reuters
Juan carlos Ulate/Reuters

Técnico confirma Navas como titular e promete testes na Costa Rica em amistoso

Equipe da América Central enfrenta a Inglaterra nesta quinta-feira, em Leeds

Estadão Conteúdo

06 Junho 2018 | 18h46

Uma das adversárias do Brasil na Copa do Mundo, a Costa Rica realizará seu penúltimo teste antes do torneio nesta quinta-feira, quando encara a Inglaterra em amistoso que será realizado na cidade de Leeds, casa do adversário. O goleiro Keylor Navas, último a se apresentar à delegação, foi confirmado pelo técnico Oscar Ramírez como titular.

+ Infantino diz que jogos na Copa poderão ser suspensos em caso de racismo

+ Bélgica passa fácil pelo Egito e mantém série invicta às vésperas do Mundial

"Keylor se encontra bem para jogar os 90 minutos, mas queremos olhar alguns setores, ver alguns jogadores por linhas, ter opções de acordo com o que temos falado das seleções que enfrentaremos no Mundial", projetou o treinador nesta quarta.

Navas adiou sua apresentação à seleção por causa da disputa da decisão da Liga dos Campeões, com o Real Madrid. Se o goleiro é uma unanimidade costarriquenha, Ramírez quer mesmo utilizar os amistosos restantes para realizar testes na equipe. Recuperados de contusão, Bryan Ruiz e Marco Ureña são dúvidas para a partida.

 

"Com o Bryan, conversei ontem e queremos aproveitar estes dias para que faça um pouco mais de exercício físico, já que na semana passada teve pouca atividade. Assim, concordamos que talvez jogue contra a Inglaterra, mas o que nos interessa é a partida de 17 de junho", comentou o técnico.

Depois de encarar a Inglaterra, a Costa Rica encerra sua preparação segunda-feira que vem, contra a Bélgica, em Bruxelas. A seleção está no Grupo E da Copa, o mesmo de Brasil, Suíça e Sérvia, adversária da estreia dos costarriquenhos, dia 17 de junho, em Samara.

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.