Técnico da Alemanha critica estrutura na África do Sul

O técnico da seleção alemã, Joachim Loew, afirmou nesta terça-feira que a África do Sul ainda precisa melhorar os campos de treinamentos até a Copa do Mundo de 2010. O treinador esteve no país durante a Copa das Confederações e criticou os espaços destinados aos treinos das equipes.

AE-AP, Agencia Estado

30 de junho de 2009 | 09h10

"Não temos de ficar preocupados se os estádios ficarão prontos, ou se haverá problemas de infraestrutura. Os estádios estão bons. Mas os campos de treinamento não atingiram nossas expectativas. Não vi um único local de treinamentos que esteja no nível dos encontrados na Europa", disse Loew à revista Kicker.

"Até a Copa do Mundo, a Fifa e o comitê organizador terão de melhorar essa questão", afirmou o técnico, que esteve no país ao lado de seu auxiliar Hansi Flick e do ex-jogador Oliver Bierhoff, atual diretor de seleções da Alemanha.

Os alemães lideram o Grupo 4 das Eliminatórias, com 16 pontos, um à frente da Rússia. Caso consiga a classificação ao Mundial, a seleção fará sua preparação nas imediações de Johannesburgo.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.