Bernd Weissbrod/EFE
Bernd Weissbrod/EFE

Técnico da Alemanha diz que Argentina é favorita

Joachim Loew elogia adversário e espera confronto 'intenso e físico' no próximo sábado, pelas quartas de final

AE, Agência Estado

30 de junho de 2010 | 12h42

O técnico da Alemanha classificou nesta quarta-feira a Argentina como favorita para conquistar o título da Copa do Mundo e advertiu nesta quarta-feira que seria um erro crer que Lionel Messi é o único jogador decisivo da equipe de Diego Maradona. Joachim Loew previu uma partida disputada quando as duas equipe se enfrentam no sábado, nas quartas de final, na Cidade do Cabo.

Veja também:

especial CRONOLOGIA: Copa, dia a dia

tabela TABELA - Jogos | Classificação | Simulador

"A Argentina tem muitos pontos fortes. É um dos grandes favoritos, talvez o favorito ao título", disse Loew. "Tem uma grande defesa e o ataque é fora de série. Não dependem exclusivamente de Lionel Messi. Mas creio que identificamos alguns pontos em que a Argentina é vulnerável".

Loew evidentemente se recusou a citar os defeitos do adversário. O treinador avaliou que o confronto de sábado será muito "intenso e físico", parecido ao que ambos disputaram na mesma fase há quatro anos na Alemanha, quando os anfitriões passaram às semifinais com uma vitória nos pênaltis. "Também espero uma partida ofensiva", disse Loew. "A Argentina é uma equipe que se coloca bem e que te faz pagar pelos teus erros".

Na disputa de pênaltis de 2006, o goleiro alemão Jens Lehmann usou um papel com informações sobre os batedores argentinos. Loew garantiu que a sua equipe não vai repetir a prática em 2010. "Tem cobradores de sobra, não tem sentido fazê-lo".

O alemão descreveu Maradona como um "gênio" como jogador e "um ídolo para milhões de fanáticos". "Está difícil lhe dar uma nota como treinador. Não o conheço bem", disse Low. "Ma pelo que li e pelo que fez com a equipe é positivo".

 

 

 

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.