Jason Reed/Reuters
Jason Reed/Reuters

Técnico da Austrália escolhe um time jovem para disputar a Copa

Ange Postecoglou chama 30 jogadores, com média de idade de 25 anos

Agência Estado

14 de maio de 2014 | 10h44

SYDNEY - O técnico da Austrália, Ange Postecoglou, manteve a promessa e convocou um time jovem na lista prévia de 30 jogadores para a Copa do Mundo no Brasil, divulgada nesta quarta-feira e apresentou uma relação renovada, apesar de ter incluído Mark Bresciano, Tim Cahill, Mark Milligan, Josh Kennedy e Luke Wilkshire, um quinteto que disputou os dois últimos Mundiais.

"Devo reconhecer que falta experiência, mas precisávamos de uma renovação. Tinha que fazer mudanças importantes, mas ao mesmo tempo estamos conscientes vamos à Copa do Mundo", disse Postecoglou, que assumiu a seleção da Austrália no ano passado, após Holger Osieck ser demitido depois da equipe levar goleadas de 6 a 0 do Brasil e da França.

A idade média dos jogadores é de 23 anos, o que já era esperado, pois o técnico havia adiantado que pretendia montar uma seleção pensando na Copa do Mundo de 2018. "Estamos diante de um grande desafio, mas também é uma grande oportunidade e embarcamos para o Mundial sem pôr limites", completou o treinador, que chamou dez jogadores que atuam no futebol da Austrália.

As principais novidades da relação foram o zagueiro Bailey Wright, que disputa a terceira divisão do futebol inglês pelo Preston North End, e tem apenas 21 anos, e o atacante Ben Halloran, do alemão Fortuna Duesseldorf. O meio-campista Bresciano cumpriu recentemente uma suspensão de quatro meses, envolvido em uma transferência ilegal do Al Nasr, dos Emirados Árabes Unidos, para o Al Gharafa, do Catar, mas mesmo assim foi lembrado.

Postecoglou terá até o dia 2 de junho para divulgar o grupo definitivo de 23 jogadores da seleção australiana para a Copa do Mundo. No Brasil, a Austrália vai disputar o Grupo B, que conta com o Chile (13 de junho, Arena Pantanal), a Holanda (18 de junho, Beira-Rio), vice em 2010, e a Espanha (23 de junho, na Arena da Baixada), atual campeã mundial.

CONVOCADOS

Goleiros: Mathew Ryan (Club Bruges), Mitchell Langerak (Borussia Dortmund), Eugene Galekovic (Adelaide United), Mark Birighitti (Newcastle Jets)

Defensores: Curtis Good (Dundee United), Jason Davidson (Heracles Almelo), Matthew Spiranovic (Western Sydney Wanderers), Luke Wilkshire (Dynamo Moscow), Ivan Franjic (Brisbane Roar), Bailey Wright (Preston North End), Ryan McGowan (Shandong Luneng), Alex Wilkinson (Jeonbuk Hyundai Motors)

Meio-campistas: Joshua Brillante (Newcastle Jets), Oliver Bozanic (Luzern), Mark Bresciano (Al Gharafa, Qatar), James Holland (Austria Vienna), Mile Jedinak (Crystal Palace), Mark Milligan (Melbourne Victory), Dario Vidosic (Sion), Adam Sarota (Utrecht), Matt McKay (Brisbane Roar), James Troisi (Atalanta), Massimo Luongo (Swindon)

Atacantes: Tim Cahill (New York Red Bulls), Josh Kennedy (Nagoya Grampus), Matthew Leckie (FSV Frankfurt 1899), Tommy Oar (Utrecht), Tomas Rogic (Celtic), Ben Halloran (Fortuna Duesseldorf), Adam Taggart (Newcastle Jets).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.