Técnico da Áustria convoca jogadores para amistoso com o Brasil

Técnico da Áustria convoca jogadores para amistoso com o Brasil

Principal novidade da convocação de Marcel Koller na lista foi o retorno do atacante Andreas Weimann, que joga pelo Aston Villa

Estadão Conteúdo

04 de novembro de 2014 | 10h57

A seleção da Áustria foi convocado nesta terça-feira para o jogo com a Rússia pelas Eliminatórias da Eurocopa de 2016 e o amistoso contra o Brasil e a principal novidade foi a presença do atacante Andreas Weimann na lista divulgada pelo treinador Marcel Koller, que também conta com David Alaba, do Bayern de Munique.

O atacante do Aston Villa foi esquecido nos três últimos jogos da Áustria, mas agora acabou sendo incluído na relação de 23 nomes. Weimann disputou 12 partidas pela seleção austríaca desde a sua estreia, há dois anos, mas ainda não conseguiu fazer gols.

Outro retorno na lista é do atacante Marc Janko, que ficou fora da vitória da Áustria por 1 a 0 sobre Montenegro no mês passado por estar suspenso, assim como o lateral-esquerdo Andreas Ulmer. Em compensação, o defensor Markus Suttner e o meia Valentino Lazaro ficaram ambos de fora da convocação por causa de lesões.

A Áustria joga contra a Rússia em 15 de novembro em Viena, mesmo local do amistoso com o Brasil, três dias depois. A seleção austríaca está invicta desde a derrota por 2 a 1 para a Suécia pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2014, em partida disputada em outubro de 2013.

Em 29º lugar no ranking da Fifa, a Áustria lidera o Grupo G das Eliminatórias da Eurocopa com sete pontos somados em três rodadas, dois a mais do que Rússia e Suécia. A chave também conta com Moldávia e Liechtenstein.

As duas melhores equipes de cada grupo e o melhor terceiro colocado se classifica diretamente para o torneio na França, enquanto todas as restantes equipes que ficaram em terceiro lugar vão disputar uma repescagem. "A Rússia é um jogo muito importante", disse Koller. "Nosso foco está nesse jogo. Depois, podemos aproveitar o jogo com o Brasil. Você não terá a chance de disputar um jogo desses todo ano, por isso é especial para nós".

CONFIRA A LISTA DE CONVOCADOS DA ÁUSTRIA:

Goleiros: Robert Almer (Hannover), Heinz Lindner (Áustria Viena), Ramazan Oezcan (Ingolstadt).

Defensores: Aleksandar Dragovic (Dynamo Kiev), Christian Fuchs (Schalke), Gyoergy Garics (Bologna), Martin Hinteregger (Salzburg), Florian Klein (Stuttgart), Sebastian Proedl (Werder Bremen), Andreas Ulmer (Salzburg), Kevin Wimmer (Colônia).

Meio-campistas: David Alaba (Bayern de Munique), Marko Arnautovic (Stoke), Julian Baumgartlinger (Mainz), Martin Harnik (Stuttgart), Stefan Ilsanker (Salzburg), Zlako Junuzovic (Werder Bremen), Christoph Leitgeb (Salzburg) .

Atacantes: Lukas Hinterseer (Ingolstadt), Marc Janko (Sydney FC), Rubin Okotie (1860 Munique), Marcel Sabitzer (Salzburg), Andreas Weimann (Aston Villa).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.