Abedin Taherkenareh/EFE
Abedin Taherkenareh/EFE

Técnico da Bélgica comemora recuperação de Lukaku: 'Está em boa forma'

Atacante do Manchester United vai enfrentar o Japão pelas oitavas de final, nesta segunda-feira

Estadão Conteúdo

29 de junho de 2018 | 17h46

O atacante Romelu Lukaku está totalmente recuperado de lesão no tornozelo. O artilheiro da Bélgica é nome certo contra o Japão, nesta segunda-feira, às 15 horas (de Brasília), em Rostov, pelas oitavas de final da Copa do Mundo da Rússia.

+ Técnico da Bélgica evita projetar eventual duelo com o Brasil nas quartas

+ Mais forte, lado da chave do Brasil soma 10 títulos mundiais e tem 4 campeões

O jogador sentiu dores no tornozelo no jogo diante da Tunísia, pela segunda rodada da primeira fase. Na partida seguinte, contra a Inglaterra, foi poupado. "Lukaku está em boa forma", disse o técnico espanhol Roberto Martinez nesta sexta-feira.

O atacante marcou quatro gols em dois jogos neste Mundial: dois na vitória sobre o Panamá por 3 a 0, na estreia, e outros dois no triunfo diante dos tunisianos por 5 a 2. Sem Romelu Lukaku e com nove reservas em campo, os belgas bateram a Inglaterra por 1 a 0 na última partida da primeira fase, o que rendeu à equipe a melhor campanha das 32 seleções.

 

Além de Romelu Lukaku, dois sagueiros também se recuperaram de contusão. Thomas Vermaelen e Vincent Kompany jogaram um pouco contra os ingleses para entrar no ritmo. Mas o então reserva Dedryck Boyata foi titular nos três jogos até aqui. A dúvida é se Roberto Martinez vai trocar o miolo da zaga depois das boas atuações de Boyata.

Apesar de contar com força máxima, o goleiro Thibaut Courtois pregou pés no chão. "Temos confiança e queremos mostrar uma boa atitude. Mas, se perdermos para uma equipe melhor do que nós, teremos de aceitar".

 

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.