Publicidade

Técnico da Coreia do Sul diz que meta é passar de fase

Seleção sul-coreana está no grupo H, e estreia contra a Rússia em Cuiabá

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Ninguém pode negar que a Coreia do Sul deu sorte no sorteio da Copa. Afinal, caiu no Grupo H, que não tem nenhuma potência. Os asiáticos vão jogar diante da Bélgica (cabeça de chave), Argélia e Rússia e têm como meta avançar até as oitavas de final pela terceira vez na história. Quem afirma isso é o técnico da equipe, Hong Myung-bo. "Eu nunca havia falado sobre os nossos objetivos e, para ser honesto, nós queremos avançar da fase de grupos. Uma vez que avancemos desta etapa, ninguém pode dizer o que vai acontecer. Antes de qualquer coisa, nosso objetivo é passar de fase", confidenciou o treinador, quarta-feira à noite, em entrevista a jornalistas sul-coreanos.

Treinador sul-coreano comandou a seleção nas Olimpíadas de Londres, em 2012 Foto: Emilio Morenatti/AP Photo

PUBLICIDADE

Doze anos atrás, quando chegou até às semifinais, jogando em casa, a Coreia do Sul tinha em Hong Myung-bo o seu capitão. A equipe voltou a avançar até as oitavas de final em 2010, parando na primeira rodada do mata-mata, e agora chega como incógnita. Treinando nos EUA, perdeu o único amistoso que fez até aqui, contra a Tunísia (1 a 0).

"Na verdade, eu gosto que as outras equipes não estejam prestando atenção em nós", disse o treinador. "Mas quando nós treinamos nos Estados Unidos, em janeiro, eles enviaram alguns auxiliares para nos assistir. Então eu não acho que eles vão simplesmente ficar de braços cruzados", completou.

Na próxima segunda-feira, a Coreia do Sul joga contra Gana, em Miami, no último amistoso antes de viajar para o Brasil. "Aqui em Miami, estamos tentando trabalhar a agilidade e a força necessárias para jogar em alto nível. Até aqui, as coisas estão indo bem", avaliou Myung-bo.

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.