Juan Carlos Cárdenas/Efe
Juan Carlos Cárdenas/Efe

Técnico da Espanha comemora boa atuação dos 'menos badalados'

Del Bosque elogiou a atuação de Busquets, Sergio Ramos, Puyol, Piqué e Capdevila

Efe

29 de junho de 2010 | 18h32

CIDADE DO CABO - O técnico da Espanha, Vicente del Bosque, disse nesta terça-feira, 29, que se sente especialmente feliz pelos jogadores menos badalados de sua seleção, após a vitória de hoje por 1 a 0 sobre Portugal que valeu a classificação às oitavas de final da Copa da África do Sul.

 

Veja também:

linkEspanha vence Portugal e avança às quartas da Copa

mais imagens GALERIA: Espanha x Portugal

especial CRONOLOGIA: Copa, dia a dia

tabela TABELA - Jogos | Classificação | Simulador

 

"Estou muito contente com o trabalho dos jogadores menos famosos, que não atraem tanto a mídia, mas que foram muito importantes na vitória de hoje", disse.

 

Del Bosque comentou ainda o trabalho defensivo da Espanha, com as boas atuações de Busquets, Sergio Ramos, Puyol, Piqué e Capdevila. "Estivemos muito atentos em todos os aspectos defensivos. No futebol é preciso caminhar com muito cuidado, porque de uma partida a outra as coisas mudam", afirmou.

 

O técnico espanhol afirmou ainda que a Espanha nunca perdeu a confiança de que poderia chegar longe na Copa do Mundo, principalmente após a surpreendente derrota para a Suíça por 1 a 0, na estreia do grupo H.

 

"Nós sabíamos que estávamos bem e que trabalhamos bem. Agora já estamos entre os oito melhores", concluiu.

 

A seleção espanhola volta a campo no próximo sábado, quando enfrenta o Paraguai, às 15h30 (de Brasília), no estádio Ellis Park, em Johanesburgo.

 

 

 

 

 

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.