Paul White/AP
Paul White/AP

Técnico da Espanha diz que Copa das Confederações era teste

Vicente Del Bosque afirma que torneio na África do Sul serve como experiência para o Mundial do próximo ano

EFE

28 de junho de 2009 | 15h49

RUSTENBURG - O técnico da Espanha, Vicente Del Bosque, disse ter tirado lições positivas do terceiro lugar na Copa das Confederações e afirmou que servirá de experiência ao Mundial do ano que vem. "Ficamos muito à vontade na Copa das Confederações. Esta experiência nos servirá muito para o Mundial", comentou o treinador em entrevista coletiva.

Veja também:

link Espanha vence e fica em 3.º na Copa das Confederações

Copa das Confederações 2009 - tabela Classificação

Copa das Confederações 2009 - lista Calendário

especial Dê seu palpite no Bolão Vip do Limão

Neste domingo, a Espanha venceu a anfitriã África do Sul por 3 a 2 na prorrogação, no estádio Royal Bayofeng de Rustenburg, e terminou em terceiro lugar o torneio.

"A África do Sul nos incomodou muito, jogou com muita velocidade pelas laterais e dificultou. A partida foi ficando mais aberta para o fim e os jogadores que entraram nos ajudaram a reverter o resultado", apontou.

Del Bosque destacou as mudanças que vêm sendo feitas na seleção desde a conquista da Eurocopa, ano passado. "Jogamos com um meio-campo totalmente diferente em relação àquela final", disse.

O treinador minimizou o fato de ter sofrido quatro gols nos dois últimos jogos da Copa das Confederações. "São coisas do futebol. Temos uma boa base e muitas opções na defesa. Isso é outro motivo de satisfação", afirmou.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.