Matthias Schrader/AP
Matthias Schrader/AP

Técnico da França convoca força máxima da equipe para repescagem

Equipe de Didier Deschamps encara a Ucrânia em dois jogos para decidir vaga na Copa

Agência Estado

07 de novembro de 2013 | 13h04

PARIS - O técnico Didier Deschamps decidiu apostar na base dos últimos jogos ao apresentar nesta quinta-feira a lista de convocados da seleção francesa para os duelos com a Ucrânia pela repescagem das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo, que definirá qual das duas equipes vai jogar no Brasil em 2014, e chamou os principais nomes à sua disposição. Assim, a relação tem como novidades apenas o lateral Bacary Sagna, do Arsenal, e o meia Rio Mavuba, do Lille. Deschamps também decidiu manter o lateral Patrice Evra entre os convocados, mesmo que o jogador do Manchester United tenha sido questionado após insultar quatro comentaristas de futebol na TV, entre eles Luis Fernandez e Bixente Lizarazu.

Pelo seu comportamento, Evra foi repreendido por Deschamps e pela Federação Francesa de Futebol. Nesta quinta, após a inclusão do lateral na lista de convocados, o treinador foi questionado se havia sido uma decisão sábia chamá-lo após os incidentes e acabou se irritando. "Você pensar seriamente que sua pergunta pertence a uma entrevista coletiva?", questionou, se recusando a responder outras perguntas sobre Evra. O restante do grupo convocado foi o mesmo das recentes vitórias por 6 a 0 sobre a Austrália, em amistoso, e por 3 a 0 sobre a Finlândia, ainda pela fase de grupos das Eliminatórias, com Ribery, Nasri e Benzema. O jogo de ida contra a Ucrânia será em 15 de novembro na cidade de Kiev. Quatro dias depois, as equipes vão se enfrentar no Stade de France.

Confira a lista de convocados da França:

Goleiros: Hugo Lloris (Tottenham/Inglaterra), Steve Mandanda (Olympique de Marselha), Mickaël Landreau (Bastia)

Defensores: Eric Abidal (Mónaco), Gaël Clichy (Manchester City/Inglaterra), Mathieu Debuchy (Newcastle/Inglaterra), Patrice Evra (Manchester United/Inglaterra), Laurent Koscielny (Arsenal/Inglaterra), Bacary Sagna (Arsenal/Inglaterra), Mamadou Sakho (Liverpool/Inglaterra), Raphaël Varane (Real Madrid/Espanha).

Meio-campistas: Blaise Matuidi (Paris Saint-Germain), Samir Nasri (Manchester City/Inglaterra), Paul Pogba (Juventus/Itália), Moussa Sissoko (Newcastle/Inglaterra), Yohan Cabaye (Newcastle/Inglaterra), Clément Grenier (Lyon), Rio Mavuba (Lille).

Atacantes: Olivier Giroud (Arsenal/Inglaterra), Karim Benzema (Real Madrid/Espanha), Franck Ribéry (Bayern Múnich/Alemanha), Loïc Rémy (Newcastle/Inglaterra), Dimitri Payet (Olympique de Marselha), Mathieu Valbuena (Olympique de Marselha).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.