Marko Djurica/Reuters
Marko Djurica/Reuters

Técnico da Islândia na Copa do Mundo é contratado por time do Catar

Al-Arabi ocupa a sexta posição no campeonato nacional e conta no seu elenco com os brasileiros Diego Jardel e Mailson

Estadão Conteúdo

10 de dezembro de 2018 | 11h58

Heimir Hallgrimsson, técnico da Islândia na Copa do Mundo da Rússia, foi contratado nesta segunda-feira pelo Al-Arabi. A chegada do treinador foi anunciada pela equipe, sexta colocada no campeonato nacional do Catar e que conta no seu elenco com os brasileiros Diego Jardel e Mailson.

Hallgrimsson, de 51 anos, foi auxiliar do sueco Lars Lagerback na seleção islandesa na histórica campanha na Eurocopa de 2016, quando atingiu as quartas de final. Na oportunidade, a equipe empatou com Portugal e Hungria, além de ganhar de Áustria e Inglaterra, antes de ser eliminada pela França.

Na Copa do Mundo da Rússia, sob o comando de Hallgrimsson, a Islândia caiu na primeira fase, ao empatar com a Argentina (1 a 1) e perder para Nigéria (2 a 0) e Croácia (2 a 1). Em 2018, antes do Mundial, a Islândia disputou mais três amistosos e também não venceu: 3 a 0 para o México, 3 a 2 para a Noruega e 2 a 2 com Gana. Hallgrimsson deixou a direção da seleção em julho, após dois anos no cargo.

O anúncio foi feito pelo clube por intermédio de um vídeo veiculado nas redes sociais, no qual informa que Hallgrimsson participará de um entrevista coletiva nesta terça-feira, quando será apresentado oficialmente.

O Al-Arabi venceu pela última vez o título da liga do Catar em 1997. O italiano Gianfranco Zola e o romeno Dan Petrescu já dirigiram a equipe, assim com o brasileiro Oswaldo de Oliveira. No atual campeonato, após 15 rodadas, o time está 15 pontos atrás do líder Al Duhail.

Mais conteúdo sobre:
Heimir Hallgrimssonfutebol

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.