Técnico da Juventus elogia Montoya, mas descarta contratação

Atleta espanhol se irritou após ter perdido espaço com a chegada de Douglas e já afirmou que não seguirá no Barcelona em 2015

Estadão Conteúdo

28 de dezembro de 2014 | 11h21

Em baixa no Barcelona, o lateral Montoya deve deixar o clube na janela de transferências que será aberta em janeiro. O empresário do jogador já garantiu que ele não seguirá no Camp Nou em 2015 e, desde então, diversos destinos foram especulados.

Quem aparecia como principal candidato a ficar com o atleta era a Juventus e o técnico do time de Turim, Massimiliano Allegri, falou sobre a possibilidade. "O Montoya é um bom defensor e tem boa técnica", elogiou o treinador.

No entanto, o italiano descartou o acerto com o lateral momentaneamente. "Mas por enquanto ele joga no Barcelona e, além disso, em nosso ponto de vista há também outros jogadores para levarmos em conta."

Com as críticas feitas a Daniel Alves nas últimas temporadas, era esperado que Montoya assumisse a titularidade do Barcelona em 2014/2015. Mas não só o brasileiro seguiu na equipe, como os catalães contrataram outro lateral, o também brasileiro Douglas, que assumiu a condição de primeiro reserva. Isto irritou Montoya e seu empresário anunciou sua saída em janeiro. Só então o técnico Luis Enrique se manifestou, elogiou o catalão e pediu que ele ficasse.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.