Técnico da Juventus mira 3º título: 'Um feito histórico'

Embalado pelos dois títulos italianos e por contratações de peso, o técnico Antonio Conte já sonha com a conquista do terceiro troféu consecutivo, o que seria "um feito histórico". Em entrevista nesta quinta-feira, o treinador admitiu a dificuldade de buscar tal feito, mas mostrou disposição em repetir sequência de títulos que o time não alcança desde 1935.

AE-AP, Agência Estado

11 de julho de 2013 | 12h40

"Sabemos que será extremamente difícil repetir isso, mas também sabemos que, se conseguirmos trabalhar duro, fazer sacrifícios e sofrer um pouco, poderemos ser ambiciosos para tentar conquistar um feito histórico", afirmou o treinador, motivado pelos títulos conquistados nas últimas duas temporadas.

"Nestes dois anos, escrevemos uma importante página da história da Juventus. Resgatamos a imagem que a Juventus havia perdido. Mas o passado não conta para nada agora. Temos que levar em considerações o que fizemos, mas, se não houver humildade e sacrifício, não vamos conquistar nada", declarou.

A Juventus também jogará a próxima temporada embalada por contratações de peso no ataque. O time de Turim contratou nesta janela de transferências Carlitos Tévez e Fernando Llorente. "Nós teremos suporte e a força ofensiva com Tévez e Llorente. A contratação deles foi uma extraordinária conquista", exaltou.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolJuventusConte

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.