Técnico da Lazio diz não temer Juventus na Supercopa

Às vésperas de disputar o primeiro troféu em jogo na Itália, a Lazio admite o favoritismo da Juventus, atual bicampeã italiana, mas nega temer o rival na decisão da Supercopa, no domingo. O título, definido em jogo único, abrirá a temporada italiana.

AE-AP, Agência Estado

16 de agosto de 2013 | 09h33

"Juventus será a principal favorita ao título no Campeonato Italiano neste ano novamente. Eles têm mais qualidade e jogadores importantes. Mas em disputas de apenas um jogo, não tememos ninguém. Podemos enfrentar qualquer um", avisa o técnico Vladimir Petkovic.

A Lazio entrará em campo motivada pelo título da Copa da Itália na temporada passada e pelo triunfo sobre a própria Juventus na semifinal da competição. "Tivemos progresso, trabalhamos bastante. O elenco melhorou, podemos fazer uma boa exibição", diz o treinador, que no seu elenco os brasileiros Hernanes, André Dias e Felipe Anderson, ex-Santos.

Motivada, a Lazio sonha em conquistar o quatro troféu na competição - um deles foi obtido justamente sobre a Juventus, em 1998. Já o time de Turim, atual campeão, quer chegar ao sexto troféu para empatar com o Milan. O time de Milão é o que mais venceu na Supercopa. "Estamos motivados e preparados mentalmente. Estou otimista", diz Petkovic.

Tudo o que sabemos sobre:
futinterfutebolSupercopaLazioJuventus

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.