Técnico da Lusa quer testar reservas na Sul-Americana

O técnico Guto Ferreira já avisou que a prioridade da Portuguesa é escapar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Por conta disso, o treinador deve aproveitar a Copa Sul-Americana como um laboratório para dar ritmo a alguns jogadores que não vêm sendo muito aproveitados.

AE, Agência Estado

20 de agosto de 2013 | 21h05

Para a estreia contra o Bahia, quinta-feira, no Canindé, o treinador deve dar chance a reservas, como o meia Héverton e os atacante Bruno Moraes e Neílson. Além disso, alguns atletas que estão voltando de problemas médicos também devem jogar, como o zagueiro Lima, recuperado de lesão muscular, e o volante Ferdinando, que estava gripado.

Uma das principais preocupações de Guto Ferreira é com a maratona de jogos neste segundo semestre. Ao poupar alguns jogadores, ele espera evitar novas lesões, como as que tiraram o meia Souza dos últimos jogos. "Esta sequência tem aumentado o desgaste físico dos jogadores", avaliou.

Três dias após o confronto pela Sul-Americana, a Portuguesa volta a campo pelo Brasileirão contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte. No momento, a Lusa soma 13 pontos, em 18º lugar.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolPortuguesa

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.