Técnico da seleção sul-coreana é demitido

O técnico Cho Kwang-Rae foi demitido nesta quinta-feira do comando da seleção da Coreia do Sul, por conta dos resultados ruins da equipe. A Associação de Futebol da Coreia do Sul (KFA, na sigla em inglês) disse que decidiu trocar o comando por temer que a seleção não conseguisse se classificar para a Copa do Mundo de 2014.

AE-AP, Agência Estado

08 de dezembro de 2011 | 09h07

Cho Kwang-Rae, que assumiu a seleção da Coreia do Sul em julho de 2010, estava sob pressão desde a derrota por 2 a 1 para o Líbano em novembro, pelas Eliminatórias Asiáticas para a Copa do Mundo de 2014. Com o tropeço, a equipe divide a liderança do Grupo B exatamente com o Líbano, ambos com dez pontos, e precisa empatar com o Kuwait em fevereiro para se garantir na fase final do torneio classificatório.

Presidente da KFA, Cho Chung-Yeon disse nesta quinta-feira que a associação acreditava que a Coreia do Sul corria riscos de não se classificar para a Copa do Mundo sob o comando de Cho Kwang-Rae. "Com o treinador atual, julgamos que a classificação para o Mundial seria difícil por isso decidimos demiti-lo", disse.

O dirigente explicou que o novo técnico da seleção da Coreia do Sul deverá ser anunciado até o final de dezembro. Cho Kwang-Rae assumiu a equipe após Huh Jung-Moo deixar o cargo depois da Copa do Mundo de 2010, a sétima consecutiva disputada pela equipe.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCoreia do SulCho Kwang-Rae

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.