Publicidade

Técnico de Camarões veta Alex Song em lista para Copa Africana

Volker Finke faz a lista e um dos destaques da seleção camaronesa fica fora da competição devido à punição aplicada na Copa de 2014

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Um dos principais jogadores da seleção de Camarões, o meia Alex Song ficou de fora da lista do técnico Volker Finke para a disputa da Copa Africana de Nações, a ser disputada em janeiro, na Guiné Equatorial.

Song, que pertence ao Barcelona mas está emprestado ao West Ham, vinha sendo preterido pelo treinador em todas as convocações pós-Copa do Mundo. Sem apresentar problemas físicos ou má fase técnica, o jogador não foi chamado nas convocações recentes por causa da punição aplicada pela Fifa durante a Copa. Song se tornou destaque negativo durante o Mundial por ter acertado uma cotovelada no atacante Mario Mandzukic durante partida contra a Croácia, pela fase de grupos. Expulso de campo, recebeu três jogos de suspensão como punição da Fifa.

Jogador não foi chamado devido à punição aplicada durante a Copa Foto: Reuters

A pena atrapalharia seu aproveitamento na Copa Africana, já que perderia as três primeiras partidas de Camarões na competição. Por essa razão, o treinador vinha deixando o meia de lado nas convocações. Apesar disso, Song contava com a chance de voltar à seleção na Copa Africana. O meia até havia pedido a liberação do West Ham para disputar o torneio em janeiro. Mas, fora da lista de 23 convocados, Song não precisará mais da permissão para atuar na África.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.