Reuters
Reuters

Técnico de Camarões veta Alex Song em lista para Copa Africana

Volker Finke faz a lista e um dos destaques da seleção camaronesa fica fora da competição devido à punição aplicada na Copa de 2014

Estadão Conteúdo

24 de dezembro de 2014 | 12h29

Um dos principais jogadores da seleção de Camarões, o meia Alex Song ficou de fora da lista do técnico Volker Finke para a disputa da Copa Africana de Nações, a ser disputada em janeiro, na Guiné Equatorial.

Song, que pertence ao Barcelona mas está emprestado ao West Ham, vinha sendo preterido pelo treinador em todas as convocações pós-Copa do Mundo. Sem apresentar problemas físicos ou má fase técnica, o jogador não foi chamado nas convocações recentes por causa da punição aplicada pela Fifa durante a Copa.

Song se tornou destaque negativo durante o Mundial por ter acertado uma cotovelada no atacante Mario Mandzukic durante partida contra a Croácia, pela fase de grupos. Expulso de campo, recebeu três jogos de suspensão como punição da Fifa.

A pena atrapalharia seu aproveitamento na Copa Africana, já que perderia as três primeiras partidas de Camarões na competição. Por essa razão, o treinador vinha deixando o meia de lado nas convocações.

Apesar disso, Song contava com a chance de voltar à seleção na Copa Africana. O meia até havia pedido a liberação do West Ham para disputar o torneio em janeiro. Mas, fora da lista de 23 convocados, Song não precisará mais da permissão para atuar na África.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.