Técnico de Portugal chama Deco, apesar de lesão

O técnico Carlos Queiroz convocou nesta quinta-feira a seleção de Portugal para o jogo contra Suécia, 28 de março, pelas Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo, e o amistoso contra a África do Sul, no dia 31. A principal surpresa foi a presença do meia Deco, que se contundiu durante jogo do Chelsea no final de semana e ainda não tem previsão de retorno aos gramados.

AE, Agencia Estado

19 de março de 2009 | 15h12

O goleiro Beto, do Leixões, e o lateral-direito Nelson Marcos, que atua no Bétis, da Espanha, foram as principais novidades da lista. Os dois jogadores, no entanto, não devem começar jogando as duas partidas.

A seleção portuguesa enfrenta situação difícil nas Eliminatórias. A equipe, semifinalista da última Copa do Mundo, está apenas na quarta colocação no Grupo 1, com cinco pontos. Dinamarca e Hungria, que lideram a chave, estão com sete.

Confira a lista de convocados:

Goleiros: Daniel Fernandes (Bochum-ALE), Eduardo (Braga), Beto(Leixões)

Defensores: Jose Bosingwa (Chelsea-ING), Bruno Alves (Porto), Gonçalo Brandão (Siena-ITA), Pepe (Real Madrid-ESP), Ricardo Carvalho (Chelsea-ING), Nelson Marcos (Betis-ESP), Rolando (Porto)

Meio-campistas: Deco (Chelsea-ING), João Moutinho (Sporting Lisboa), Maniche (Atlético de Madrid), Raul Meireles (Porto), Duda (Málaga-ESP),

Tiago (Juventus-ITA)

Atacantes: Danny (Zenit-RUS), Nani (Manchester

United-ING), Hugo Almeida (Werder Bremen-ALE), Simão Sabrosa (Atlético de Madrid-ESP), Cristiano Ronaldo (Manchester United-ING)

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.