Martin Meissner/AP
Martin Meissner/AP

Técnico de Portugal e capitão da Suíça elogiam Cristiano Ronaldo após duelo

Atacante marcou três gols em vitória portuguesa pela Liga das Nações

Redação, Estadão Conteúdo

05 de junho de 2019 | 23h26

Os três gols e a grande atuação na vitória sobre a Suíça, nesta quarta-feira, na cidade do Porto, pela Liga das Nações, assegurou todos os elogios para Cristiano Ronaldo. "Não há adjetivos. É um gênio. Existem gênios na pintura, na escultura e no futebol", disse Fernando Santos, técnico da seleção portuguesa. "Quando alguém faz três gols marca a diferença."

Fernando Santos admitiu que o jogo foi muito equilibrado. "Mas Portugal foi mais perigoso pela presença de Cristiano. Em alguns momentos sofremos com nossa ansiedade. Em alguns momentos não tivemos organização defensiva."

O treinador português elogiou o domínio de bola da equipe. "Não somos físicos como os suíços, por isso tínhamos de ter maior qualidade", afirmou Santos, muito feliz com a classificação da equipe para a final da Liga das Nações.

"Cristiano Ronaldo é especial", disse Granit Xhaka, capitão da Suíça, logo após o fim do jogo, após perder por 3 a 1. "Ronaldo sempre sabe onde ele deve estar."

Xhaka elogiou o desempenho de seus companheiros. "Tivemos uma boa produção coletiva, mas quando um jogador faz três gols é muito difícil manter a disputa equilibrada", afirmou o suíço. "Para mim, Ronaldo e Messi são de outro planeta. Ele merece todo o nosso respeito por continuar jogando em alto nível todos os fins de semana com a Juventus, aos 34 anos."

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.