Robert Pratta| Reuters
Robert Pratta| Reuters

Técnico português mostra confiança: 'Finais não se jogam, ganham-se'

'Dificilmente alguém vai ganhar de Portugal', diz Fernando Santos

Estadão Conteúdo

06 de julho de 2016 | 20h30

O técnico de Portugal, Fernando Santos, exibiu confiança em sua seleção nesta quarta-feira, depois de garantir lugar na final da Eurocopa. Para o treinador, a equipe tem todas as condições de buscar o título, apesar da perspectiva de enfrentar França ou Alemanha, que definem o outro finalista nesta quinta-feira.

"Dificilmente alguém vai ganhar de Portugal, mas também não acho que sejamos os melhores do mundo. Agora, vamos disputar a final e vamos jogar para ganhá-la, porque as finais não se jogam, ganham-se e é isso que vamos procurar fazer", declarou o treinador, após a vitória sobre País de Gales por 2 a 0, em Lyon, na França.

Santos fundamenta sua confiança no elenco português. Ele afirma que o time tem potencial para fazer frente a qualquer dos rivais que possa enfrentar na final. "Sei o que tenho neste grupo, sei o que eles podem render, o que querem, quais são os momentos deles. Conheço-os bem, eles me conhecem bem e penso que isso tem sido o segredo do nosso sucesso."

Apesar da confiança, Fernando Santos tenta evitar a empolgação na equipe portuguesa. "Não sou muito eufórico nestas coisas. As pessoas acham que sou triste, não sou nada triste. Tenho uma final já e é essa ambição que se mantém em nós. Temos muito para trabalhar e lutar", disse o treinador.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.