Técnico de Portugal prevê equilíbrio contra a Suécia

Portugal e Suécia farão o confronto mais aguardado da repescagem europeia para a Copa do Mundo de 2014. Nesta segunda-feira, o sorteio realizado pela Fifa em Zurique colocou frente a frente Cristiano Ronaldo e Ibrahimovic, dois dos melhores jogadores da atualidade. Por conta da força das equipes, o técnico português Paulo Bento espera dois jogos equilibrados em novembro.

AE, Agência Estado

21 de outubro de 2013 | 12h04

"Com o respeito que todas as equipes merecem, caímos diante de uma equipe com a qual faremos dois jogos bastante complicados, bastante equilibrados. A Suécia é uma equipe que, apesar de ter um dos melhores do mundo, vale pelo coletivo e só ficou em segundo porque estava no grupo de um grande da Europa, a Alemanha. Mas, independente do adversário, vamos entrar nesses jogos com o objetivo de estar no Mundial", comentou o treinador.

Já o técnico da Suécia, Erik Hamren, lembrou do confronto que vai deixar um dos melhores jogadores do mundo fora da Copa. "Jogadores de primeiro nível como Ronaldo e Ibra dão alguma coisa extra ao jogo. É muito bom ter um deles no meu time. Mas precisamos que nossa equipe esteja realmente bem."

Como foi definido que os times de pior ranking farão o jogo de volta em casa, Portugal será mandante da primeira partida, dia 15 de novembro. A Suécia recebe o confronto decisivo quatro dias depois.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.