Andrew Medichini/AP
Andrew Medichini/AP

Técnico descarta Samaras em convocação da Grécia

Com passagens por Manchester City e Celtic, o atacante do West Bromwich Albion liderou a equipe em campanha histórica na Copa

Estadão Conteúdo

30 de outubro de 2014 | 11h28

Principal jogador da seleção da Grécia, o atacante Georgios Samaras foi descartado pelo técnico Claudio Ranieri na lista de convocados para os dois próximos jogos da equipe. Ele ficou de fora da relação divulgada nesta quinta-feira, que inclui apenas os jogadores que atuam fora do país.

Aos 29 anos, Samaras é um dos jogadores mais experientes do elenco grego. Com passagens pelo Manchester City e Celtic, o atacante do West Bromwich Albion liderou a equipe ao obter o feito inédito de alcançar às oitavas de final da Copa do Mundo do Brasil, neste ano.

Apesar do histórico com a seleção, Samaras não foi chamado para a partida contra as s Ilhas Faroé, no dia 14 de novembro, pela fase de grupos das Eliminatórias da Eurocopa de 2016. Ele também estará ausente do amistoso com a Sérvia quatro dias depois.

A Grécia ainda sofre para buscar sua primeira vitória nas Eliminatórias. Sob o comando do técnico italiano desde o fim do Mundial, os gregos perderam duas vezes, ambas as partidas em casa, e somou apenas um ponto, ao empatar com a Finlândia, fora de casa.

Tudo o que sabemos sobre:
futinterfutebolseleção gregaSamaras

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.