Técnico diz que deixará Schalke no fim da temporada

O técnico Fred Rutten anunciou nesta quinta-feira que deixará o comando do Schalke no final da temporada 2008/2009. A revelação foi feita em entrevista para a edição online do jornal alemão Bild.

AE, Agencia Estado

26 de março de 2009 | 15h22

"O diretor Peter Peters veio e me disse que não há futuro para Fred Rutter no Schalke na próxima temporada", disse. O Schalke, no entanto, preferiu não se manifestar sobre a declaração do treinador.

Rutten chegou ao clube no início da temporada e assinou contrato por dois anos. Especula-se que o treinador holandês poderia retornar ao seu país para dirigir o PSV Eindhoven.

O Schalke terminou o Campeonato Alemão 2007/2008 na terceira colocação e caiu de rendimento nesta temporada sob o comando de Rutten. O time está apenas em oitavo lugar no Nacional e está eliminado de todas as outras competições.

Há três semanas, o Schalke demitiu o gerente de futebol Andreas Mueller e procura um substituto. O ex-goleiro Oliver Kahn foi um dos nomes comentados para o cargo no clube, que deve passar por reformulação após o encerramento da temporada 2008/2009.

Mais conteúdo sobre:
futebolSchalkeFred Rutten

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.