Técnico diz que Liga Europa é a 'segunda mulher' de todo torcedor do Sevilla

Na véspera da decisão da Liga Europa, o técnico do Sevilla, Unai Emery, achou uma forma peculiar de explicar a paixão que os torcedores do clube têm pelo torneio, do qual o time é bicampeão. De acordo com ele, a Liga Europa é como uma amante. "Todos do Sevilla gosta muito desta competição. Querem amá-la. É a segunda mulher ou a segunda esposa de todos os torcedores", opinou o treinador, nesta terça-feira, em entrevista coletiva.

Estadão Conteúdo

17 de maio de 2016 | 16h51

Na quarta, o Sevilla faz mais uma decisão de Liga Europa, contra o Liverpool, na Basileia, na Suíça. Ainda que esteja brigando pelo tricampeonato, o time espanhol não é considerado favorito, uma vez que encara o tradicionalíssimo Liverpool. Emery, entretanto, pensa diferente e confia no seu elenco.

"É 50 a 50. Eles pela história e por como estão agora, e os outros 50% são nossos. Somos campeões e temos nossos argumentos para defendermos nosso título. As qualidades das equipes são importantes, especialmente a capacidade que têm eles e nós de contrapor as qualidades do outro", avaliou.

Emery lembrou que o Sevilla tem, na Basileia, uma oportunidade única no futebol. "Cava vez que o futebol te dá uma oportunidade, você tem que brigar por ela. A história se escreve no presente. O que conquistamos foi muito bonito, mas queremos fazer de novo", garantiu. "Temos a oportunidade de escrever nossos nomes na história do Sevilla e sermos lembrados para sempre", completou.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.