Técnico diz que Portugal teve um 'grande dia' em goleada

A arrasadora vitória de por 7 a 0 sobre a Coreia do Norte foi classificada pelo técnico Carlos Queiroz como um dia histórico para o futebol português. Nesta segunda-feira, no Estádio Green Point, na Cidade do Cabo, a equipe conquistou a goleada ao marcar seis gols no segundo tempo e ficou perto da classificação às oitavas de final da Copa do Mundo.

AE, Agência Estado

21 de junho de 2010 | 12h22

"Foi um grande dia para Portugal e para o futebol português", comentou Carlos Queiroz. "Os jogadores estão muito contentes pela forma como jogaram, a atitude que tiveram na partida, e os lindos gols", comemorou o treinador, que viu a sua equipe conseguir a sexta maior goleada da história da Copa do Mundo.

A segunda derrota no Grupo G da Copa do Mundo acarretou na eliminação precoce da Coreia do Norte. Com dois gols de Tiago, e um de Raúl Meireles, Simão Sabrosa, Hugo Almeida, Tiago, Liedson e Cristiano Ronaldo, Portugal assumiu o segundo lugar da chave, com quatro pontos, atrás do Brasil, que tem seis, e à frente da Costa do Marfim, que somou apenas um.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.