Técnico diz que quer manter Tevez no Manchester United

O técnico Alex Ferguson afirmou nesta quarta-feira que quer manter o atacante argentino Carlito Tevez no Manchester United. O jogador, que tem contrato por empréstimo até julho, disse no final de semana que estava conformado em deixar o clube.

AE, Agencia Estado

13 de maio de 2009 | 22h48

Tevez, porém, recebeu elogios do treinador nesta quarta, depois de marcar o primeiro gol do Manchester na vitória de virada por 2 a 1 sobre o Wigan Athletic. O time precisa apenas de um empate, nas últimas duas rodadas, para garantir o terceiro título consecutivo do Campeonato Inglês.

"Ele é um fantástico jogador, ele sabe que quero manter ele no time", afirmou Alex Ferguson ao fim da partida. "David Gill (diretor executivo do clube) tem tido boas reuniões com ele. Nós fizemos uma oferta para ele e esperamos que aceite. O problema é que não estamos negociando com um clube de futebol", explicou Ferguson.

Do lado do argentino, quem está comandando as negociações é o iraniano Kia Joorabchian, que levou o jogador para Inglaterra em 2006. Tevez jogou inicialmente no West Ham, antes de se transferir para o Manchester.

"É verdade que David Gill veio para ver Joorabchian e eles tiveram uma reunião cordial", declarou um representante do jogador após as declarações de Ferguson. O assessor de Tevez, porém, não confirmou nenhuma proposta do clube. "É categoricamente falso que o Manchester United fez uma oferta para tentar manter Carlos Tevez no clube".

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.