Robin van Lonkhuijsen/AFP
Robin van Lonkhuijsen/AFP

Técnico do Ajax admite má fase e conta com De Jong para encarar o Real

Equipe holandesa entra no mata-mata da Liga dos Campeões após três derrotas seguidas no campeonato local

Redação, Estadão Conteúdo

12 de fevereiro de 2019 | 16h36

O momento não é dos melhores - são três derrotas consecutivas no Campeonato Holandês -, mas a confiança é alta no Ajax para a partida contra o Real Madrid, nesta quarta-feira, em Amsterdã, pela rodada de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa. O técnico Erik Ten Hag admite a má fase do time, mas conta com o meia Frenkie De Jong, recuperado de dores musculares, para conseguir a reabilitação.

"Parecia que estava bem, mas depois não estava. Mas ele pôde descansar nos últimos dias e vai para o jogo", disse Ten Hag, em entrevista coletiva nesta terça-feira, após o último treinamento antes do primeiro duelo contra o Real Madrid - a partida de volta será no dia 6 de março, no estádio Santiago Bernabéu, em Madri.

Em janeiro, De Jong foi anunciado como reforço do Barcelona para a próxima temporada. Coincidentemente, seu desempenho em campo caiu de produção depois do acerto com os espanhóis. O técnico do Ajax nega que isso tenha influenciado. "Estou seguro que o seu objetivo no Ajax é encerrar bem a temporada", afirmou.

Sobre o rival desta quarta-feira, Ten Hag espera muitas dificuldades para o seu time em campo. "Acredito que o Real Madrid está jogando um futebol muito estratégico e sabe fazer as mudanças necessárias. Sabem atacar, mas também se defender bem quando preciso. O Ajax tem de jogar assim também", comentou o treinador. "Eles têm jogadores experientes como Benzema e Sergio Ramos e jovens como Vinicius Junior, que pode se tornar uma estrela em breve".

Na fase de grupos, o Ajax terminou em segundo lugar na sua chave, com 12 pontos. Ficou só atrás do Bayern de Munique, que somou 14.

 

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.