Matthias Schrader/AP
Matthias Schrader/AP

Técnico do Barcelona diz que conta com Philippe Coutinho para a próxima temporada

Quique Setién deixa claro que não tem interesse em liberar facilmente o jogador brasileiro

Redação, O Estado de S.Paulo

16 de abril de 2020 | 09h43

Embora esteja na lista de dispensados do Barcelona, de acordo com a imprensa espanhola, o atacante Philippe Coutinho parece ter o respaldo do técnico Quique Setién para retornar e permanecer no clube. O brasileiro está emprestado ao Bayern de Munique, onde não vem apresentando um bom futebol. 

"Coutinho é um grande jogador e gosto dele. Ele é do Barcelona e para sair, tem que pagar a cláusula. Conto que ele esteja aqui no começo da próxima temporada. Quero falar com ele e perguntar se quer ficar com a gente", disse o treinador, em entrevista à TV3, canal de Barcelona.

Coutinho está emprestado ao Bayern de Munique, onde jogou 32 partidas, fez nove gols e deu oito assistências. O clube alemão já deixou claro que não pretende contratá-lo ao término do empréstimo, que se encerra em junho. Para ficar com ele, o time alemão teria que pagar 120 milhões de euros (R$ 684 milhões). 

O Chelsea manifestou interesse no brasileiro, mas não estaria disposto a pagar um valor tão alto. Recentemente, o jornal inglês The Sun montou um time que ele elege os "piores jogadores que passaram pelo Barcelona nas últimas duas décadas" e Coutinho fazia parte da equipe.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.