Gustau Nacarino/Reuters
Gustau Nacarino/Reuters

Técnico do Barcelona pode assumir a Argentina depois da Copa, afirma jornal

Tata Martino é o nome preferido do presidente da AFA, Julio Grondona

O Estado de S. Paulo

14 de março de 2014 | 10h50

SÃO PAULO - Contestado no Barcelona após a equipe cair para a terceira posição do Campeonato Espanhol, o técnico Gerardo Martino pode assumir a Argentina depois da Copa de 2014. De acordo com o jornal espanhol As desta sexta-feira, o presidente da AFA, Julio Grondona, deseja que o comandante do time catalão substitua Alejandro Sabella na seleção sul-americana para a próxima temporada.

Caso a negociação realmente aconteça, o Barcelona deve receber uma indenização. O técnico argentino, que assumiu o clube espanhol nesta temporada, acertou contrato de dois anos. Com a experiência de quem já comandou também a seleção paraguaia, Martino é visto com bons olhos por diversos jogadores da Argentina, entre eles Lionel Messi, Javier Mascherano e Sergio Agüero.

Outro nome que também está na lista de Julio Grondona é Diego Simeone. Apesar da procura, o jornal espanhol publica que o técnico do Atlético de Madrid ainda deseja permanecer mais alguns anos no time da capital espanhola e depois retornar ao Campeonato Italiano, onde o ex-volante já chegou a dirigir o Catania em 2011.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.