Publicidade

Técnico do Bayern confirma Robben fora contra o Liverpool pela Liga dos Campeões

Niko Kovac não contará com o meia, que já treina mas ainda se recupera de lesão

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O Bayern de Munique não terá um de seus principais jogadores na partida decisiva contra o Liverpool, na próxima quarta-feira, na Alemanha, pela rodada de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa. O técnico Niko Kovac confirmou nesta quinta que o atacante holandês Arjen Robben não se recuperará a tempo de uma lesão muscular, que o afastará também do jogo deste sábado contra o Wolfsburg, em Munique, pela 25.ª rodada do Campeonato Alemão.

Em recuperação no torneio nacional - tirou uma grande desvantagem para o Borussia Dortmund e se igualou ao rival na liderança com uma goleada por 5 a 1 sobre o Borussia Mönchengladbach, no último sábado -, o Bayern de Munique tem passado por problemas com jogadores lesionados neste início de 2019. Só na última partida foram seis desfalques.

Arjen Robben (esq.) durante treino do Bayern de Munique. Foto: Christof Stache/AFP

PUBLICIDADE

Três deles - o lateral-esquerdo austríaco David Alaba, o atacante francês Franck Ribéry e o meia Leon Goretzka - já estarão de volta contra o Wolfsburg, mas Kovac ainda não poderá contar com Corentin Tolisso (só voltará a jogar no final deste mês) e Kingsley Coman, além de Robben.

"O Robben sofreu uma lesão muscular e não estará disponível", revelou o treinador do Bayern, que mantém a esperança de contra com Coman contra o Liverpool. "Ele se recuperou da lesão no pé e está na reabilitação física. Estou confiante que ele estará na partida da semana que vem".

Após empatar o primeiro jogo por 0 a 0 na Inglaterra, o time alemão precisa vencer na Allianz Arena, em Munique, pois qualquer empate com gols significará a eliminação. Nova igualdade sem movimentação no placar leva a decisão para prorrogação e, se necessário, disputa por pênaltis.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.