Karim Jaafar / AFP
Karim Jaafar / AFP

Técnico do Bayern não sabe se vai usar Lewandowski, mas exige título neste sábado

Autor de 35 gols no campeonato, atacante tem como objetivo pessoal nos últimos quatro jogos superar o recorde de 40 gols de Gerd Müller

Redação, O Estado de S.Paulo

23 de abril de 2021 | 13h13

O técnico Hans Flick, do Bayern de Munique, não sabe se poderá contar com a escalação de Robert Lewandowski, neste sábado, diante do Mainz, mas exigiu que a equipe conquiste o nono título alemão consecutivo de forma antecipada. Há quatro semanas em tratamento, o jogador deve iniciar a partida no banco de reservas.

"Ele (Lewandowski) está muito tempo sem jogar, mas possui um físico privilegiado e tem mostrado nos treinamentos que está em boas condições. Vamos ver como seu corpo reage, mas nosso maior foco é conseguir o título nesta partida o mais rápido possível", disse o treinador, que vai deixar o clube ao final da temporada.

Autor de 35 gols no campeonato, Lewandowski tem como objetivo pessoal nos últimos quatro jogos superar o recorde de 40 gols, obtida por Gerd Müller na temporada 1971/1972. Esta missão não seduz Flick. "Esperamos e temos de ganhar o título em Maíz. Por isso, temos de ter a maior atenção, pois eles não perdem há seis jogos e venceram em Bremen", analisou o técnico.

Flick não quis falar da possibilidade de festa após o jogo. "Não vamos fazer nenhum comentário a este respeito. Depois do jogo, vamos ter de voltar para casa. E não sabemos o que vai acontecer." O Bayern lidera o Alemão com 71 pontos, dez a mais que o RB Leipzig, que só joga do domingo, em casa diante do Stuttgart. Caso o Bayern não vença o Maiz, o time bávaro ainda poderá ser campeão, caso o Leipzig não vença o seu jogo.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.