Werther Santana/Estadão
Werther Santana/Estadão

Técnico do Bordeaux quer tirar Guilherme Arana do Corinthians em julho

Jocelyn Gourvennec admite interesse no jogador, mas não quer esperar até janeiro

Daniel Batista, O Estado de S.Paulo

06 de julho de 2017 | 13h30

O Corinthians negocia a venda do lateral-esquerdo Guilherme Arana para o Bordeaux, mas pretende liberar o jogador apenas no fim do ano. O problema, porém, é que o técnico do clube francês, Jocelyn Gourvennec, deseja contar com o corintiano já nesta janela de transferência e que esperar até janeiro seria algo inviável. 

"Ele é um jogador que nos interessa há um bom tempo. Não é um caso simples, porque o Corinthians está no meio da temporada, estão em boa fase. Se o liberarem, está ótimo. Há outros jogadores que nos interessam. Mas esperar até janeiro não é o ideal. Nunca vamos dizer nunca, mas isso (levar o jogador em janeiro) não é conveniente para nós", disse o treinador, em entrevista ao jornal francês "Sud Ouest".

O Bordeaux ofereceu 9 milhões de euros (R$ 33,8 milhões) mais os direitos federativos de Pablo, que está emprestado ao Corinthians até o fim do ano. O time brasileiro tem interesse no negócio, mas não quer perder o lateral no meio do Brasileiro. 

Arana tem sido o jogador corintiano mais assediado pelo futebol europeu. O Bordeaux fez uma proposta oficial, mas outros clubes o sondaram, casos de Atlético de Madrid, Manchester United, Bayer Leverkusen, CSKA Moscou-RUS, entre outros. 

O presidente do Corinthians, Roberto de Andrade, promete fazer de tudo para segurar os principais jogadores. Recentemente, o atacante Léo Jabá foi negociado com o futebol russo. 

Tudo o que sabemos sobre:
CorinthiansFutebol

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.