Matt Dunham / AP
Matt Dunham / AP

Técnico do Chelsea diz estar perto de contratar Higuaín

Maurizio Sarri demonstrou confiança na chegada do atacante argentino

Redação, Estadão Conteúdo

23 Janeiro 2019 | 13h01

O técnico do Chelsea, Maurizio Sarri, afirmou nesta quarta-feira que o clube inglês está perto de acertar a contratação do atacante Gonzalo Higuaín. O argentino pertence à Juventus, mas está emprestado ao Milan.

"Ele está a poucas horas de assinar o seu contrato", declarou o treinador, sem dar maiores detalhes sobre a negociação. "Esperamos que ele traga gols para nós. É muito difícil encontrar disponível, em janeiro, um dos melhores atacantes do mundo. Por isso digo que o clube está trabalhando muito bem, não é fácil contratar um novo goleador."

O eventual novo reforço do Chelsea foi um pedido do próprio técnico, que trabalhou com Higuaín anteriormente no Napoli. Lá o atacante fez uma de suas melhores temporadas da carreira ao marcar 36 gols em 35 jogos do Campeonato Italiano.

As grandes performances com a camisa do Napoli renderam ao atacante uma transferência para a Juventus, onde não chegou a exibir o mesmo brilho, mas conquistou seguidos títulos, sendo dois troféus do Campeonato Italiano e duas da Copa da Itália.

No entanto, ele perdeu espaço na equipe de Turim com a contratação do atacante Cristiano Ronaldo, no início da atual temporada europeia. Mas, no Milan, Higuaín não vem se destacando, com apenas seis gols em 15 jogos no Italiano.

Mais conteúdo sobre:
futebol

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.