Carlos Parra/EFE
Carlos Parra/EFE

Técnico do Chile convoca Valdivia e Mena para jogos contra Argentina e Venezuela

Ex-jogador do Palmeiras enfrenta Argentina e Venezuela

O Estado de S.Paulo

14 de março de 2017 | 14h26

O técnico da seleção chilena, Juan Antonio Pizzi, convocou o lateral Eugenio Mena, do Sport, e voltou a chamar o meia Jorge Valdivia, ex-Palmeiras, para os dois próximos jogos da equipe nas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2018. Os adversários serão a Argentina, no dia 23, fora de casa, e a Venezuela, cinco dias depois, em solo chileno.

Valdivia não defende o Chile desde 2015. No ano passado, foi convocado para as rodadas de outubro das Eliminatórias, mas acabou sendo cortado por causa de problema muscular. Recuperado e exibindo melhor forma física nos Emirados Árabes Unidos, o experiente jogador voltou a ser chamado por Pizzi.

Outra novidade na lista de 19 jogadores, todos atuando fora do país, é o meia Carlos Carmona, que não era convocado para jogos oficiais desde que Jorge Sampaoli, atualmente no Sevilla, comandava a seleção - ele saiu da equipe em janeiro do ano passado.

Em relação à última convocação, feita ainda no ano passado, Pizzi deixou de fora o zagueiro Miiko Albornoz e o atacante Edson Puch. O treinador não anunciou a data da convocação dos jogadores que atuam no Chile, para complementar a lista divulgada nesta terça-feira.

Confira a lista de convocados da seleção do Chile:

Goleiro: Claudio Bravo (Manchester City);

Defensores: Mauricio Isla (Cagliari), Enzo Roco (Cruz Azul), Eugenio Mena (Sport), Paulo Díaz (San Lorenzo), Gary Medel (Inter de Milão), Francisco Silva, (Cruz Azul) e Erick Pulgar (Bologna);

Meio-campistas: Carlos Carmona (Atlanta United), Charles Aránguiz (Bayer Leverkusen), Felipe Gutiérrez (Betis), Arturo Vidal (Bayern de Munique), Pedro Pablo Hernández (Celta de Vigo), Martín Rodríguez (Cruz Azul) e Jorge Valdivia (Al Wahda);

Atacantes: Alexis Sánchez (Arsenal), Fabián Orellana (Valencia), Eduardo Vargas (Tigres) e Nicolas Castillo (Pumas).

Tudo o que sabemos sobre:
FutebolValdivia

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.