Washington Alves/Vipcomm
Washington Alves/Vipcomm

Técnico do Cruzeiro elogia e pede a presença do goleiro Fábio na seleção

Marcelo Oliveira destaca boa fase do camisa 1 e ressalta merecimento por convocação

AE, Agência Estado

17 de outubro de 2013 | 16h17

BELO HORIZONTE - Decisivo para assegurar a vitória do Cruzeiro por 1 a 0 sobre o Fluminense, na noite de quarta-feira, no Mineirão, Fábio ganhou mais um apoio para defender a seleção brasileira. O técnico Marcelo Oliveira destacou a regularidade e as boas atuações do goleiro para defender que ele seja convocado pelo técnico Luiz Felipe Scolari. "O Fábio há anos, sem dúvida, está jogando com uma produção muito alta. É um goleiro técnico que treina muito, é muito dedicado e exerce uma liderança muito positiva no grupo. Também faço parte do grupo que clama por uma oportunidade para o Fábio na seleção", afirmou.

Na noite de quarta, Fábio fez uma defesa muito difícil para o Cruzeiro durante o segundo tempo, em cabeceio do atacante Samuel. Assim, Marcelo destacou que Fábio é fundamental ao time, que mesmo sendo extremamente ofensivo, só não possui uma defesa melhor do que a do Corinthians no Campeonato Brasileiro. "Os milagres que ele tem feito é porque o Campeonato Brasileiro é muito difícil. Um time que se propõe a atacar como o Cruzeiro ataca, que faz muitos gols, que melhor finaliza, que é o melhor mandante e o melhor visitante, ele vai sofrer contra-ataques também e ter um bom goleiro nessa hora é primordial", destacou.

Titular absoluto e um dos jogadores mais importantes do Cruzeiro há anos, Fábio não é convocado para a seleção brasileira desde setembro de 2011. Felipão já declarou que Julio Cesar está garantido na Copa do Mundo de 2014 e Jefferson parece seguir o mesmo caminho. Assim, restaria uma vaga aberta na equipe, que, até agora, tem Diego Cavalieri e Victor como principais concorrentes.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.