Washington Alves/Divulgação
Washington Alves/Divulgação

Técnico do Cruzeiro exalta vitória após 'empate amargo' na Libertadores

Marcelo Oliveira elogia superação do time em triunfo sobre o Boa fora de casa pelo Estadual

Agência Estado

24 de março de 2014 | 08h41

BELO HORIZONTE - Marcelo Oliveira se mostrou aliviado com a vitória do Cruzeiro sobre o Boa, no domingo, no primeiro duelo da semifinal do Campeonato Mineiro. Para o treinador, o triunfo serviu para ajudar o time a superar o "empate amargo" sofrido no meio de semana com o Defensor. O resultado complicou a situação da equipe na Copa Libertadores.

"A vitória teve dois aspectos importantes. No sentido de classificação, você ganha fora de casa, já tem uma vantagem, e era necessário ganhar, já que viemos de um empate amargo", comentou o técnico, que abriu vantagem para o confronto da volta com o Boa, no próximo domingo.

Oliveira, no entanto, não ficou satisfeito com o aproveitamento do ataque cruzeirense, que teve 27 finalizações, mas marcou apenas um gol. Ele atribuiu o placar apertado à boa atuação da defesa rival.

"Tivemos um volume de jogo de jogo muito bom no primeiro tempo, o time competiu e lutou muito. O jogo foi bastante corrido, muito competitivo. A equipe do Boa é muito bem treinada, eles tem velocidade, marcam bem e dificultaram muito as coisas para o Cruzeiro. Mas tivemos competência e alcançamos uma vitória fundamental", declarou.

Se confirmar o favoritismo, o Cruzeiro deve cruzar com o arquirrival Atlético na final do Estadual. O time atleticano abriu boa vantagem em seu duelo da semifinal ao golear o América por 4 a 1, também no domingo.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCruzeiroMarcelo Oliveira

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.