Ed Sykes/Reuters
Ed Sykes/Reuters

Técnico do Everton nega saída de Richarlison ao PSG: 'Não consideramos vendê-lo'

Com a provável saída de Mbappé para o Real Madrid, brasileiro campeão nos Jogos de Tóquio é visto como o principal nome para substituir o francês no ataque da equipe parisiense

Redação, Estadão Conteúdo

27 de agosto de 2021 | 13h55

Liverpool - A possível e cada vez mais provável ida do francês Kylian Mbappé ao Real Madrid obrigaria o Paris Saint-Germain a ir ao mercado em busca de um substituto. Segundo o que foi publicado por diversos veículos da imprensa da Europa ao longo desta semana, o brasileiro Richarlison seria um dos principais nomes em pauta no clube de Paris. Mas o Everton, da Inglaterra, nem pensa em se desfazer do seu principal atacante.

"Não estamos considerando vendê-lo. Ele é nosso jogador, estamos muito satisfeitos e felizes com ele e esperamos que possa fazer muitos gols para nós neste ano", disse o técnico espanhol Rafa Benítez, quando perguntado sobre as notícias, em entrevista coletiva nesta sexta-feira antes da partida contra o Brighton, neste sábado, pela terceira rodada do Campeonato Inglês.

Richarlison é um dos principais jogadores do elenco atual do Everton. O medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020 chegou a ser especulado em gigantes europeus na época em que começou a se destacar com a camisa do clube inglês, mas ganhou valorização no final de 2019 e até já renovou seu contrato até a metade de 2024. Apesar da declaração de Benítez, a imprensa inglesa noticia que o Everton já pensa em Neal Maupay, atacante do Brighton, para ocupar a vaga deixada pelo brasileiro.

Segundo a ESPN Brasil, os representantes do ex-Fluminense estão em Paris para definir os detalhes do negócio assim que a saída de Mbappé for confirmada. O 'Pombo' é visto como prioridade pelos dirigentes parisienses, porém sua contratação precisa acontecer de maneira rápida. A janela de transferências na Europa se encerra na próxima terça, o que torna a definição da situação do jogador da seleção francesa ainda mais importante.

Ainda não há qualquer informação oficial sobre a transferência do atacante ex-Monaco, mas o jornal espanhol Marca publicou, na quinta-feira, que um acerto entre o Real Madrid e o Paris Saint-Germain pelo francês é iminente. Sob risco de perdê-lo de graça no final do contrato, os franceses teriam aceitado uma proposta de 170 milhões de euros (aproximadamente R$ 1 bilhão) dos espanhóis.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.