Técnico do Grêmio culpa 'falta de malandragem' por derrota de virada

Técnico do Grêmio culpa 'falta de malandragem' por derrota de virada

Jogando com time B, equipe perdeu no último jogo por 5 a 3 para o Caxias e segue sem vencer no Gaúcho

Estadão Conteúdo

21 Janeiro 2018 | 12h22

À frente do time B do Grêmio, enquanto a equipe principal faz pré-temporada, o técnico César Bueno culpou a imaturidade dos seus jogadores pela dura derrota sofrida para o Caxias, no sábado. Em casa, o Grêmio abriu 3 a 1, mas oscilou em campo e acabou sendo superado por 5 a 3.

+ Confira a tabela de classificação do Campeonato Gaúcho

Para Bueno, o resultado se deveu à "falta de malandragem" da equipe. "Não adianta fazer um bom jogo tecnicamente, envolver o adversário e ter momentos de falta de concentração. A pouca experiência também foi notada. Faltando 30 segundos para terminar o primeiro tempo, a bola estava na bandeira de escanteio do Caxias e tomamos o gol. É uma situação que demonstra a falta de malandragem. Eles precisam adquirir isso rapidamente", comentou.

Apesar da insatisfação, o treinador reconheceu a capacidade do seu elenco. "Temos jogadores de qualidade. Uma equipe muito técnica, mas tomamos quatro gols de bola parada. Demonstra que o Caxias foi pouco criativo contra nossa defesa, mas há a imaturidade. O gol no último minuto. O emocional também fez a diferença."

Jogando com seu time B, o Grêmio ainda não venceu neste Campeonato Gaúcho. Foi um empate, na estreia, e uma derrota, neste sábado. A equipe principal, campeã da Copa Libertadores e vice no Mundial de Clubes, ainda não tem data para estrear. O grupo, sob o comando de Renato Gaúcho, iniciou a pré-temporada somente na quinta-feira.

Mais conteúdo sobre:
Grêmio Mundial de Clubes Renato Gaúcho

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.