Phil Noble/Reuters
Phil Noble/Reuters

Técnico do Manchester City prevê volta de Agüero em até 2 semanas

Atacante de 25 anos ficou fora de cinco partidas do City, no mês passado

Agência Estado

14 de março de 2014 | 13h17

MANCHESTER - O técnico do Manchester City, Manuel Pellegrini, exibiu otimismo nesta sexta-feira ao dizer que espera que o atacante Sergio Agüero fique afastado dos gramados por um período máximo de duas semanas, depois de o argentino ter sofrido uma lesão muscular na última quarta, na derrota por 2 a 1 para o Barcelona, na Espanha, no duelo de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões.

Por causa do problema, Agüero foi substituído no intervalo do confronto no qual a equipe inglesa foi eliminado da competição continental. O jogador foi submetido a exames na última quinta-feira e, caso a previsão do treinador se confirme, o atleta não poderá defender o City no clássico do próximo dia 25, contra o Manchester United, pelo Campeonato Inglês.

"Sergio saberá no sábado o que tem (a gravidade da lesão)", afirmou o comandante chileno. "Realmente não sei o que é, mas não creio que seja algo muito grave. Confio que fique lesionado (fora dos gramados) durante apenas um par de semanas", completou.

O atacante de 25 anos ficou fora de cinco partidas do City, no mês passado, por causa de uma lesão parecida com esta sofrida na última quarta. Novamente lesionado, ele acumula 26 gols em 28 partidas disputadas nesta temporada do futebol europeu. Sem poder contar com o argentino, a equipe dirigida por Pellegrini voltará a campo pelo Campeonato Inglês neste sábado, contra o Hull City, fora de casa, pela 30ª rodada da competição, na qual o time de Manchester ocupa hoje a quarta colocação.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.