Peter Powell/EFE
Peter Powell/EFE

Novo técnico do Manchester United diz que conta com Cristiano Ronaldo e projeta 'sucesso juntos'

Craque português quer deixar o clube inglês para ter a oportunidade de jogar a próxima edição da Liga dos Campeões

Redação, Estadão Conteúdo

11 de julho de 2022 | 13h34

Cristiano Ronaldo "não está à venda". A afirmação é de Erik ten Hag, técnico do Manchester United. A equipe inglesa está na Tailândia em turnê de pré-temporada, mas o atacante, de 37 anos, não está participando devido a um problema familiar que não foi especificado, em meio a incertezas sobre seu futuro no clube.

"Ele não está conosco devido a problemas pessoais", disse Ten Hag em uma entrevista coletiva, nesta segunda-feira. "Estamos planejando com Cristiano Ronaldo esta temporada, então isso é tudo. Estou ansioso para trabalhar com ele."

O craque português teria pedido para ser transferido do United. "Ele não me disse (que ele quer sair)", disse Ten Hag, que acabou de assumir a equipe. "É algo que eu li, mas o que estou dizendo é que Cristiano está em nossos planos e queremos ter sucesso juntos."

Cristiano voltou ao United da Juventus na última temporada, depois de 12 anos longe de Old Trafford. Mas o time inglês terminou em um distante sexto lugar no Campeonato Inglês, classificando-se apenas para a Liga Europa em uma temporada bastante lucrativa da Liga dos Campeões.

Ten Hag também confirmou que o zagueiro Harry Maguire permanecerá como capitão do United, esclarecendo qualquer dúvida sobre a função. "Tenho que conhecer todos os jogadores e isso leva tempo. mas ele é um capitão estabelecido há vários anos e tem tido muito sucesso, por isso não tenho dúvidas sobre isso". O Manchester United também deverá viajar para a Austrália como parte de sua turnê.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.