PUBLICIDADE

Técnico do Marrocos troca zagueiro por atacante em lista final para a Copa

Lista tem zagueiro Benatia, da Juventus, e lateral Achraf, do Real Madrid

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O técnico Herve Renard decidiu reforçar o ataque da seleção do Marrocos em sua lista final para a Copa do Mundo da Rússia. Ao definir a relação de convocados, ele trocou um zagueiro, e ex-capitão do time, por um atacante. Youssef En Nesyri, do Málaga, foi a novidade da equipe na lista divulgada nesta segunda-feira, último dia para a apresentação dos nomes dos jogadores à Fifa.

En Nesyri será o sétimo atacante do time marroquino no Mundial. Ele entrou na lista no lugar do zagueiro Badr Banoun, que chegou a ser capitão da equipe na Copa Africana de Nações, disputada no início do ano. Na ocasião, foram convocados para a competição somente jogadores que atuavam no futebol local.  

Herve Renard, técnico da seleção de futebol do Marrocos Foto: Fabrice Coffrini / AFP

Apesar da boa experiência, Banoun foi preterido na lista final do treinador, que decidiu reforçar o ataque com a juventude de En Nesyri, de apenas 21 anos.

Outros destaques da seleção marroquina são o zagueiro Mehdi Benatia, da Juventus, os meias Mbark Boussoufa, do Al Jazira, e Younes Belhanda, do Galatasaray, e o atacante Hakim Ziyech, do Ajax.

No Grupo B da Copa do Mundo, o Marrocos vai estrear em solo russo no dia 15, contra o Irã. Os outros rivais serão Portugal e Espanha, os principais candidatos a ficar com as duas vagas da chave nas oitavas de final, nos dias 20 e 25 de junho, respectivamente. 

Publicidade

Confira a lista final dos convocados da seleção do Marrocos:

Goleiros: Mounir Mohamedi (Numancia), Yassine Bounou (Girona), Ahmad Reda Tagnaouti (Ittihad Tanger);

Defensores: Mehdi Benatia (Juventus), Romain Saiss (Wolverhampton), Manuel Da Costa (Basaksehir), Nabil Dirar (Fenerbahçe), Achraf Hakimi (Real Madrid), Hamza Mendyl (Lille);

Meio-campistas: Mbark Boussoufa (Al Jazira), Karim El Ahmadi (Feyenoord), Youssef  Ait Bennasser (Caen), Sofyan Amrabat (Feyenoord), Younes Belhanda (Galatasaray), Faycal Fajr (Getafe), Amine Harit (Schalke);

Atacantes: Khalid Boutaib (Malatyaspor), Aziz Bouhaddouz (St. Pauli), Ayoub El Kaabi (Renaissance Berkane), Nordin Amrabat (Leganés), Mehdi Carcela (Standard Liège), Hakim Ziyech (Ajax), Youssef En Nesyri (Málaga).

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.