Henry Romero/Reuters
Henry Romero/Reuters

Técnico do México mostra confiança na vaga para Copa

Victor Manuel Vucetich tem duas rodadas para evitar o fiasco nas Eliminatórias

AE, Agência Estado

09 de outubro de 2013 | 16h40

CIDADE DO MÉXICO - Recém-contratado para substituir o demitido Manuel de la Torre e evitar o fiasco da ausência na Copa do Mundo de 2014, o técnico Victor Manuel Vucetich mostrou confiança nas chances de classificação da seleção mexicana nas Eliminatórias da Concacaf. Sua estreia será na sexta-feira, quando o México recebe o Panamá - depois, pela última rodada, ainda visita a Costa Rica na terça.

Nas Eliminatórias da Concacaf, os três primeiros colocados garantem classificação direta para a Copa - Estados Unidos e Costa Rica já asseguraram duas dessas vagas. O México está em quinto lugar com oito pontos, atrás de Honduras, que tem 11, e do Panamá, também com oito. E quem ficar na quarta posição ainda terá a chance de disputar uma repescagem com a Nova Zelândia para ir ao Mundial.

"É a última chance que temos para acertar", disse Vucetich, consciente da responsabilidade que assumiu - poderá ser a primeira vez que o México não participa da Copa do Mundo desde 1990. "Sabemos que não temos feito as coisas direito até agora. Mas temos uma grande chance. Temos que vencer, temos que vencer", completou o treinador, ao comentar sobre as duas últimas rodadas.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.