Andrej Cukic/EFE
Andrej Cukic/EFE

Técnico do Milan, Pioli escolhe entre Lukaku e Ibrahimovic: 'Zlatan todo dia'

Partida deste domingo opõe tradicionais rivais valendo a liderança do Campeonato Italiano

Redação, O Estado de S.Paulo

20 de fevereiro de 2021 | 12h39

A um ponto da líder Internazionale, o Milan segue em busca da retomar a ponta do Campeonato Italiano das mãos do seu maior rival. Às vésperas do clássico, o técnico Stefano Pioli fez questão de valorizar sua equipe. Perguntado sobre quem escolheria entre o belga Romelu Lukaku e o sueco Zlatan Ibrahimovic, as duas referências dos respectivos ataques, o comandante não mostrou dúvida em optar pelo goleador de 39 anos. A bola rola neste domingo, às 11 horas (horário de Brasília).

"Eu ficaria com Zlatan (Ibrahimovic) todos os dias", exaltou Pioli. "Mesmo que eu tenha um grande respeito por Lukaku, que está mostrando o grande jogador que ele é", completou. Os dois atacantes têm sido essenciais nas campanhas de suas equipes. A tensão do jogo é tão grande e o duelo entre eles tão marcante que os dois chegaram a discutir de forma calorosa durante as quartas de final da Copa Itália, em que a Inter venceu por 2 a 1. Tanto Ibrahimovic como Lukaku balançaram as redes na ocasião.

Pioli também foi questionado a respeito do episódio envolvendo os dois goleadores. "Teria sido muito melhor se o incidente da Copa nunca tivesse acontecido. Ainda assim, neste domingo será uma outra partida e eu acredito que haverá duelos e confrontos em todo o gramado, pois é um jogo muito intenso e importante", analisou o técnico.

A Inter de Milão 'roubou' a liderança, então do Milan, na última rodada, realizada no fim de semana passado. O time de Antonio Conte derrotou a Lazio em casa por 3 a 1, com dois gols de Lukaku e um de Lautaro Martinez. Já o Milan tropeçou para o Spezia, sendo derrotado fora de casa por 2 a 0.

"Ainda assim, acho que haverá um grande respeito entre eles", completou Pioli.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.